Vestibulinho Etec 2020

Compartilhe agora mesmo
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on LinkedIn
Linkedin

O Vestibulinho Etec 2020 é uma oportunidade aguardada por muitos estudantes que visam realizar cursos profissionalizantes gratuitamente e de alta qualidade.

Todos os anos são liberadas novas vagas, e neste não será diferente, por isso acompanhe todas as informações para não perder a oportunidade.

Para facilitar, neste material separamos as principais informações que você precisa para fazer tudo no tempo certo e garantir sua vaga, então venha conosco conferir!

Vestibulinho ETEC 2020
Vestibulinho ETEC 2020

Como funciona o Vestibulinho Etec 2020?

A Etec é uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país, sendo a preferida de quem busca se inserir rapidamente no mercado de trabalho.

Logo, se são estes os seus planos, o ideal é garantir o quanto antes sua vaga, o que pode ser feito por meio do Vestibulinho Etec 2020.

Esta é uma prova composta de 50 questões, que visa selecionar os candidatos que estarão aptos à matrícula.

Para ser selecionado você deve obter ao menos 25 pontos, ou seja, acertar 50% das questões alternativas da prova.

Assim como provas famosas como Enem e vestibulares, esta segue o mesmo modelo, sendo necessário preparo e empenho para ir bem.

Por isso, se deseja ter uma vaga se esforce ao máximo para conseguir, e não perca os prazos!

Como fazer a inscrição?

Fazer a inscrição para o Vestibulinho Etec 2020 não é nada difícil, bastando entrar na página: vestibulinhoetec.com.br.

Lá você deverá incluir as informações solicitadas e selecionar os locais de preferência para a realização do curso.

Também é importante solicitar o pagamento da taxa, que é de R$ 30,00, ou a redução da mesma.

Sua inscrição será confirmada após o pagamento e a validação das informações, lembrando que se você possuir isenção, basta aguardar a confirmação.

O resultado da inscrição sai em poucas horas ou dias, e você consegue conferir todo o andamento no próprio site, assim como consultar as informações referentes aos dias de prova.

Vale lembrar que esta inscrição vale apenas para o 2º semestre de 2020, visto que para o 1º semestre a prova ocorreu no dia 15/12/2019.

Caso você já tenha feito a sua prova, no próximo tópico diremos quando sairá a convocação de matrícula.

Quando ocorrerá a convocação de matrícula?

A convocação de matrícula para quem fez o Vestibulinho Etec 2020 em dezembro de 2019 será dia 09/01/2020, visto que já foram divulgados os resultados das provas.

A lista de convocação determina os candidatos que foram aprovados e poderão fazer sua matrícula, então é muito importante conferi-la, pois se você perder o prazo perderá também sua chance.

Ao ver seu nome na lista, você deverá comparecer à instituição indicada com os documentos solicitados para realizar sua matrícula, lembrando que é imprescindível cumprir a data.

É provável que no dia o local de matrícula esteja cheio, por isso busque chegar cedo para garantir sua vaga com muito mais facilidade.

Cumprindo corretamente as datas e se empenhando na prova você poderá realizar o seu curso profissionalizante com muito mais facilidade.

É importante saber que esta oportunidade não serve apenas para estudantes regulares do Ensino Médio, caso você faça parte do EJA ou de algum outro tipo, certamente poderá participar!