Carteira Digital de Trânsito 2020

Compartilhe agora mesmo
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on LinkedIn
Linkedin

A Carteira Digital de Trânsito 2020 é a versão virtual da habilitação física, que pode auxiliar muitos motoristas.

Se você já perdeu as contas de quantas vezes perdeu sua CNH, e teve que sair de casa sem ela, certamente sabe como tê-la virtualmente pode ajudar bastante no dia a dia.

Mas, será que é uma opção realmente útil, funcionando efetivamente, ou é apenas mais um recurso? Estas dúvidas nós tiraremos ao longo deste material, onde você verá o que é e como é possível ter a sua.

Então, venha conosco e conheça este novo recurso que é bem interessante!

CNH Digital
CNH Digital

O que é a Carteira Digital de Trânsito? Ela substitui a CNH física?

A Carteira Nacional de Habilitação é um documento que atesta que um cidadão é apto a dirigir em território nacional, sendo muito importante.

A Carteira Digital de Trânsito é basicamente sua versão virtual, que permite o uso de forma mais prática, precisando apenas de um celular.

Este é um recurso razoavelmente recente, que tem facilitado bastante a vida dos motoristas, que não precisam mais andar com o documento físico por todo lugar.

Então, caso sua dúvida seja se a CNH digital substitui a física, saiba que sim, você pode apresentá-la normalmente, sem nenhum problema.

É uma ótima alternativa para quem deseja conservar o seu documento físico, guardando apenas para ocasiões onde seja realmente necessário, e evitando roubos e possíveis danos.

Vale lembrar que para tê-la é preciso ter, antes de tudo, sua CNH física, uma vez que esta é apenas uma versão, e não tem como existir sem a primeira.

Para solicitá-la você deve ir pessoalmente a um dos postos do DETRAN (Departamento de Trânsito), e lá pedir a sua.

O procedimento é bem rápido e não gera nenhum custo.

Como fazer o cadastro pelo aplicativo?

A solicitação da Carteira Digital de Trânsito é feita no DETRAN, mas para usá-la no dia a dia é preciso ter o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”.

Este está disponível para aparelhos com sistema Android e IOS, e deve ser instalado, pois só é possível usar a CNH Digital por meio de QR Code, que é lido pelo app.

Vale lembrar que o QR Code está disponível na própria CNH física, desde que esta tenha sido emitida de 2017 em diante, e para usar o aplicativo é só escanear.

Se a sua CNH for mais antiga é preciso fazer a solicitação do QR Code no Detran, onde saberão lhe indicar o melhor procedimento a seguir.

No mais, o cadastro no aplicativo é bem simples, pois pede apenas os seus dados que são inclusos nos documentos.

Depois de ter seu cadastro criado você terá sua Carteira Digital de Trânsito e poderá usá-la nas mais diversas ocasiões, deixando a física bem segura em casa, para usar apenas quando necessário.

Dessa forma você nunca mais se preocupará em perder sua CNH, uma vez que a terá na palma de sua mão, juntamente com o seu celular.

Gostou da novidade? Então baixe agora mesmo o aplicativo, crie seu cadastro e aproveite!