Bolsa Família para gestante 2020

Compartilhe agora mesmo
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on LinkedIn
Linkedin

Se você está grávida e desempregada, saiba que você pode ter direito ao Bolsa Família 2020, veja quanto ganha uma gestante no Bolsa Família, Benefício Variável, Bolsa Maternidade, saiba tudo que você tem direito.

O benefício do Bolsa Família pode durar 15 meses, sendo que 9 meses durante a gestação e 6 meses após o nascimento do bebê, no entanto para se enquadrar no Bolsa Família é necessário a determinados requisitos.

Quem tem direito ao Bolsa Gestante?

Vale lembrar que mesmo que esteja desempregada, a gestante só se enquadrará se for baixxa renda ou que esteja em situação de extrema pobreza.

Nesse caso, basta a gestante se dirigir a algum CRAS do município e fazer a inscrição no CadÚnico do Governo Federal, após fazer o cadastro, ele será analisado e caso seja aprovado, você será informada.

Qual o valor do Bolsa Gestante?

O valor do benefício é de R$ 41,00 mensal. Já o Benefício Variável oferecido em determinadas situações é de R$ 70,00.

A bolsa gestante serve para que a mamãe a família do bebê possa proporcionar melhor qualidade de vida durante a gestação e durante os principais meses de vida, uma fase importante que requer muito cuidado.

Mas vale lembrar que se você não se enquadrar em baixa renda ou extrema pobreza é importante deixar o recurso para outra pessoa que mais precisa.

Recursos oferecidos pelo governo serve de auxílio para momentos de vulnerabilidade, ou seja, situações que não há para quem recorrer, se não o governo.

Deixe um comentário