2 via do Cartão SUS

Compartilhe agora mesmo
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on LinkedIn
Linkedin

Caso tenha perdido seu cartão do SUS e precisa emitir a segunda via para atendimento nas unidades de saúde e UBS pelo Brasil, nesse tutorial, você irá saber o procedimento para emitir um cartão novo do SUS.

Lembrando que a segunda via do cartão SUS pode ser emitida também em qualquer unidade de saúde mais próxima da sua residência, tendo que levar os documentos pessoais, como: RG, CPF e comprovante de endereço.

Cartão do SUS
Cartão do SUS

Em poucos minutos o operador do sistema cadweb irá fazer a impressão de um novo cartão do SUS, podendo ser atendido em qualquer unidade de saúde da sua região.

Vale ressaltar que não é obrigatório a apresentação do cartão do SUS para ser atendido pelo sistema único de saúde brasileiro, o único documento obrigatório é o documento pessoal com foto. O cartão do SUS serve para agilizar o atendimento!

Como emitir a segunda via do Cartão do SUS pela internet?

Foi criado pelo Ministério da Saúde brasileiro o Portal do Cidadão, com ele é possível emitir não só o cartão do SUS, mas como vários outros documentos, e o processo é bastante simples:

Primeiro acesse o Portal do Cidadão Saúde, na parte direita inferior clique em “Esqueci a senha”, em seguida digite o número do CPF e nome da mãe, em seguida clique em “Recuperar Senha”.

Estando logado no sistema é preciso fazer uma consulta à base de dados do cartão nacional de saúde, digite os dados solicitados.

Um protocolo será gerado, você deve imprimir e guardar, o cartão SUS irá chegar em sua casa, enquanto não chega você poderá acessar o Meu digiSUS e ter acesso a todas as informações, inclusive ao número do seu cartão.

Meu digiSUS
Meu digiSUS

Viu como é fácil o procedimento para emitir a segunda via do cartão do SUS? Para resumir, acessando o site do Portal do Cidadão você terá que estar logado, em seguida irá emitir um protocolo, com ele é possível apresentar no atendimento médico, ou então utilizar simplesmente o documento com foto, já que não é obrigatório o uso do Cartão do SUS.

Deixe um comentário