2 via boleto fies

Compartilhe agora mesmo
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on LinkedIn
Linkedin

Se você está com dificuldades para emitir a 2ª Via do Boleto Fies 2020, nós vamos te ajudar a você pegar o boleto atualizado e deixar as parcelas em dia.

O que é o FIES? 

O FIES (Programa de Financiamento Estudantil) é um programa do Governo Federal que permite aos estudantes financiarem seus estudos com a Caixa Econômica Federal, pagando apenas ao final do curso.

Dessa forma, se você não tem renda para pagar a mensalidade de um curso superior, o programa lhe dá esse empurrãozinho, permitindo que você faça o seu curso e pague só depois de formado.

Tudo isso é basicamente um financiamento feito pela Caixa Econômica, de forma que após formado você deverá pagá-lo em até 14 anos.

Atualmente existe uma modalidade na qual o estudante não pagará juros referentes ao financiamento, então antes de se inscrever vale pesquisar se você não se encaixa nela, para assim facilitar o pagamento.

No entanto, é imprescindível alertar que é uma negociação bancária, portanto o pagamento deve ser honrado para garantir que sua vida financeira não entre em colapso após a faculdade.

Por isso, busque honrar as datas de pagamentos, e em caso de atraso emita a 2ª via do boleto FIES 2020, para assim não ter problemas com juros e encargos que podem te complicar.

2 Via Boleto Fies 2020

Para emitir a 2ª Via do boleto Fies 2020, você precisará seguir o passo a passo:

  • Acesso o Portal Oficial do Fies;
  • Vá na sessão “Boletos”;
  • Logo abaixo tem um botão Emissão de Boleto;
  • Você irá para uma tela de login, faça um cadastro e emita a Segunda Via do Boleto Fies 2020.
2 via boleto fies
2 via boleto fies

Como emitir a 2ª via do boleto FIES 2020 em PDF?

Se você conseguiu o seu financiamento pelo FIES, fez o seu curso superior e agora chegou a hora de pagar, é importante saber como emitir o boleto de pagamento.

Por ser um programa atrelado à Caixa Econômica, suas transações também serão feitas por esta instituição financeira, devendo acordar com o gerente todos os prazos e formas de pagamento.

No caso do boleto em si, você poderá ir até uma agência pedir, ou então usar o método mais fácil, que é pelo aplicativo “Internet Banking” da Caixa.

No aplicativo existe uma aba específica para o FIES, onde você pode consultar todas as informações referentes ao seu acordo e ainda emitir o boleto e pagá-lo, caso queira, diretamente pelo app.

No entanto, este boleto só é aceito até a data de vencimento, sendo que se esta passar você deverá emitir a 2ª via do boleto FIES 2020 para pagamento.

Assim como no caso do boleto, você também pode pegá-lo em uma agência da Caixa Econômica, mas é algo demorado, então compensa mais fazer pelo aplicativo.

No aplicativo você deverá procurar pela aba “FIES”, e depois clicar em “2ª via do boleto”, que será emitido em PDF, para que você baixe e pague como preferir.

Também é possível fazer este procedimento pelo site da Caixa, na parte do FIES, clicando em “Boletos Emissão 2ª via”, sem precisar fazer cadastro ou login.

O site solicitará o seu CPF e sua data de nascimento e em seguida liberará o seu boleto FIES 2020 para download.

Esses são os métodos mais fáceis e rápidos para emitir a sua 2ª via do boleto FIES 2020, então escolha alguma e mantenha seus pagamentos em dia!

Outras opções para emitir 2 Via do Boleto Fies 2020

É possível emitir a segunda via do boleto fies pela central de atendimento 0800 726 8068 e escolher a opção 8.

Baixe o aplicativo Caixa e facilite a emissão da 2ª via do boleto.

Como se inscrever no Fies 2020?

Para participar do Fies é preciso que o candidato tenha feito o ENEM em uma das edições a partir de 2010 e tenha obtido nota superior a 450 pontos e não tenha tirado nota 0 na redação, veja outros requisitos:

  • Ter conta corrente em alguma agência da Caixa;
  • Renda bruta familiar de até até 5 salários mínimos.